No primeiro teste da intertemporada, Verdão não encontra resistência do adversário. Roger utilizou 22 jogadores.
Mesmo vindo de apenas 5 dias de trabalho, o Verdão iniciou o jogo num ritmo intenso, pressionando o Árabe Unido em seu campo de defesa. Aos 3 minutos Felipe Melo arriscou da entrada da área e viu a bola passar perto do goleiro Lloyd. O time panamenho “respondeu” aos 9: Mosquera cruzou, a bola desviou em Edu Dracena e morreu nas mãos de Weverton.
Aos 12 minutos a fragilidade do adversário ficou evidente: após a bola sair em lateral, o goleiro ficou batendo papo com a defesa, Dudu aproveitou e cobrou rapidamente para Willian, que fez a assistência para Hyoran surgir como centroavante: 1 a 0.
A partida era tranquila. Aos 22 minutos Dudu lançou Victor Luis, o lateral ganhou na velocidade da marcação, invadiu a área e tocou para Willian finalizar; a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar: 2 a 0. O terceiro quase saiu pouco depois, aos 29: Marcos Rocha fez boa jogada individual e chutou de três dedos, rente à trave.
Antes do primeiro tempo terminar o Árabe Unido teve uma boa chance para descontar, mas Gonzáles cobrou muito fraco, nas mãos de Weverton, uma falta cometida por Felipe Melo na entrada da área.
Para o segundo tempo o técnico Roger Machado promoveu de uma vez 10 das 11 alterações permitidas, mantendo apenas Weverton. Com outro time em campo, o panorama da partida pouco mudou, ou seja, o Palmeiras seguiu superior e criando as melhores oportunidades.
Aos 5 minutos, após dois jogadores do Árabe Unido literalmente baterem cabeça, o Verdão contra-atacou; Vitinho recebeu no meio e rolou para Artur soltar a bomba, por cima do travessão. Aos 16 Artur enfiou para Deyverson, que parou em boa defesa do goleiro.
O terceiro gol parecia questão de tempo. Aos 18 minutos Artur recebeu de Lucas Lima, limpou a marcação e finalizou para fora. No lance seguinte o meia teve chance para se redimir, mas voltou a errar o alvo num chute cruzado, desta vez após assistência de Vitinho.
Inofensivo, o time mandante só foi levar perigo à meta de Weverton aos 25 minutos, quando a defesa formada por Pedrão e Thiago Martins Santos vacilou; Palacios invadiu a área e chutou na trave. A chance criada, no entanto, foi isolada, já que o Palmeiras seguiu controlando a partida.
Aos 33 minutos a última alteração: Yan, destaque do Sub-20, entrou no lugar de Vitinho. Aos 40 minutos Jean, capitão no segundo tempo, arriscou um chute de longe, por baixo, mas errou o alvo. Aos 42 Emerson Santos, improvisado na lateral-esquerda, cruzou para Deyverson finalizar de primeira e parar no goleiro, que voltou a trabalhar no minuto seguinte em chute forte de Yan. No último lance, aos 48 minutos, Lucas Lima cobrou para fora uma falta na linha da grande área. E foi só.
Na quarta-feira (04/07), no mesmo estádio, o Verdão enfrenta o Independiente Medellín. O jogo será realizado às 22h (horário de Brasília).