A volta de Neila Medeiros – protegida de Silvio Santos – à Brasília causou uma “dança das cadeiras” no comando dos telejornais da filial da emissora na capital federal, que acabou até com demissão de apresentadora.
Com o retorno de Neila, Williane Rodrigues será deslocada do telejornal do meio-dia para o “Jornal do SBT Brasília”, exibido a partir das 19h20 no Distrito Federal. Com isso, Alessandra de Castro, que hoje divide o noticiário noturno com Alex Gusmão, acabou ficando desempregada.
Nesta terça-feira (22), Alessandra comunicou em seu perfil oficial no Facebook que está deixando o SBT Brasília. A apresentadora ressaltou que está se despedindo “no auge dos excelentes resultados alcançados pelo Jornal SBT Brasília”. Ela diz que “não importa mais!”, e que já tem “vivência necessária para entender que, nesse mercado, nem sempre as decisões são tomadas com foco racionalidade, no reconhecimento, no mérito, na justiça”. Alessandra também comentou que sai “com a certeza de ter contribuído para alcançar e consolidar o Jornal na vice-liderança absoluta de audiência no Distrito Federal”. Confira abaixo o texto de despedida do público do noticiário na íntegra.
Queridos amigos,
como a maioria de vocês já deve saber, estou deixando o SBT. Como todas as coisas que me aconteceram neste 2015, esse desligamento aconteceu de forma inesperada. Aliás, absolutamente inesperada. Fui pega de surpresa tanto quanto vocês, que ligaram a TV no último dia 19 e viram esta apresentadora que os acompanhou nos últimos 30 meses se despedir no auge dos excelentes resultados alcançados pelo Jornal SBT Brasília nesse mesmo período. Não importa mais! Mesmo porque já tenho vivência necessária para entender que, nesse mercado, nem sempre as decisões são tomadas com foco racionalidade, no reconhecimento, no mérito, na justiça… O que interessa agora é que saio com imenso orgulho pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. Saio com a certeza de ter contribuído para alcançar e consolidar nosso Jornal na vice-liderança absoluta de audiência no Distrito Federal.
Deixo a Casa, que, aliás, eu sempre considerei mesmo minha segunda morada, com a leveza de quem carrega as melhores lembranças, o melhor ambiente de trabalho, os melhores colegas, os melhores chefes e o melhor parceiro de bancada. Por sinal, se tive um parceiro nessa caminhada, seu nome é Alex Gusmão. Fomos companheiros de trabalho com fina sintonia desde o primeiro dia. Nos ajudamos, nos completamos. Ele, com sua pouca experiência de estúdio, mas com um monstruoso conteúdo de quem já tinha vivido pelo menos uma década a mais do que eu o corre-corre de grandes coberturas jornalísticas. De outro lado, eu, com algum traquejo de apresentação, mas ainda carente daquela firmeza que só os muitos anos de vida na rua podem nos dar. E olha que eu já tinha dez anos de reportagem quando assumi como âncora! Por essas e por outras, defendo que um bom apresentador necessariamente precisa ter sido um bom repórter de rua. Enfim… Amigo, obrigada por tudo! Modéstia à parte, nossa dupla arrasou!! O público e os números estão aí para provar.
À minha equipe maravilhosa quero também agradecer pela paciência, confiança e dedicação. Pelos sorrisos, principalmente. Que timaço nós formamos! Repórteres amados, Felipe Malta, Julliana Lopes, Fernanda Muylaert, Evinny Araújo, Daniel Adjuto, Leonardo Ferreira, Larisse Neves, todo o sucesso desse Jornal se deve muito a vocês, que matam na unha um leão por dia, ao lado dos nossos dedicados cinegrafistas e auxiliares. Vocês tem meu reconhecimento e meu carinho, assim como todos da equipe técnica, que trabalham nos bastidores para fazer um produto da melhor qualidade possível.
Desejo um caminho de muito sucesso à doce Renata Soares, à meiguíssima Victória Melo, ao intrépido Pedro Paulo Souza e à sempre bem-humorada Wemilly. Nossa estagiária Isabela Resende, espero que você seja muito feliz na sua carreira. O mesmo eu desejo a todos vocês, meus companheiros da redação do SBT Brasil, do SBT Brasília. Tenho imenso carinho por cada um. Carla Cerize Cerize, vou morrer de saudade das nossas conversas e gargalhadas no camarim! Rose Angélica Do Nascimento, muito obrigada pela consideração. José Occhiuso, você é um grande chefe. Um grande homem! Vou sentir muita falta de cada um de vocês. De verdade!
Ao público que sempre me apoiou, aos seguidores nas redes sociais, minha eterna gratidão pelo carinho e reconhecimento. Tenho absoluta convicção de que em breve nos reencontraremos num novo desafio.
Que 2016 nos traga novos ventos, novas oportunidades, novas alegrias. Que Deus nos abençoe!
Feliz Ano Novo, meus queridos!
Um beijo bem grandão,
Alessandra.
Fonte: Vitor Peccoli