Ao final do amistoso no Panamá, em entrevista coletiva reportada pelo site GloboEsporte, o técnico Roger Machado analisou a atuação do Palmeiras diante do Independiente Medellín. Repetindo o placar de sábado contra o Árabe Unido, a equipe venceu por 2 a 0, gols de Bruno Henrique e Deyverson.
“A ideia era no primeiro tempo colocar um formato conhecido e as peças mais próximas do que a gente tem de ideia para reiniciar o Brasileiro com as ausências. Foi uma partida muito forte fisicamente contra uma equipe que deu trabalho no primeiro tempo” iniciou o treinador.
“Controlamos bem, não criamos tanto, mas tivemos uma solidez importante na defesa e no meio. Na segunda etapa, com todas as mudanças, todo mundo descansado, pressionamos alto e fizemos o segundo gol. Foi bom por todos os aspectos” completou.
Por fim, Roger também falou sobre a estreia do zagueiro Nico Freire, que entrou no intervalo: “Foi uma estreia segura, com exceção de uma jogada no início do jogo. Ele poderia ter tomado uma decisão diferente dentro da área. Mas fez um jogo seguro”.
O Verdão vai finalizar a excursão pela América Central no domingo contra o Liga Alajuelense, na Costa Rica, time local. O primeiro jogo oficial pós-Copa está marcado para 19/07 contra o Santos, no Pacaembu.