quinta-feira, 3 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em etapas, Vasco libera jogadores questionados e economiza R$ 1 milhão mensais em salários

24/07/2018
in Vasco da Gama

Foi um processo delicado, mas aos poucos o Vasco conseguiu se desfazer de jogadores questionados pela torcida e que possuíam salários altos. As recentes saídas representarão agora uma economia mensal de cerca de R$ 1 milhão.

O primeiro a sair foi o “amado e odiado” atacante Riascos, negociado mês passado com o Dalian Yifang, da China. Em seguida, foi a vez do zagueiro equatoriano Erazo rescindir – ele voltou ao Barcelona de Guayaquil, do Equador. Nesta segunda-feira (23), o zagueiro Paulão também foi liberado e procura outro clube para atuar. Já o volante Wellington foi aprovado nos exames médicos no Atlético-PR e, agora, negocia salário e tempo de contrato para ser anunciado pelos paranaenses.

O próximo que deve deixar São Januário é o lateral esquerdo Fabrício, que já havia cogitado a rescisão após ser vaiado na derrota para o Botafogo por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro. O jogador não tem sido relacionado e está fora da viagem que a delegação fez para Quito, onde enfrenta a LDU, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Antes deles, já havia deixado o clube o atacante Paulinho, vendido para o Bayer Leverkusen (ALE), que também ajudou na economia na folha salarial.

Limpeza em etapas

Ciente de que Paulão, Erazo, Wellington e Fabrício estavam longe de caírem no agrado da torcida, o presidente Alexandre Campello adotou a paciência para fazer a reformulação de elenco planejada. Em maio, o dirigente sofreu forte pressão para cortar Paulão e Wellington imediatamente. Os dois estavam no grupo de jogadores que postaram fotos consideradas irônicas nas redes sociais.

Mesmo com a cobrança (de grande parte da torcida e internamente), o mandatário preferiu apenas afastá-los por tempo indeterminado. O mesmo foi feito com o meia Evander e com o goleiro Gabriel Félix. Os punidos treinaram em horários alternativos e, após três jogos, foram reintegrados por ordem de Campello.

O presidente cruzmaltino, porém, seguiu consciente de que Paulão e Wellington – além de Erazo e Fabrício – estavam sem ambiente, fato que o fez não propor qualquer tipo de impedimento para liberá-los.

Wellington (e) e Paulão (d) deixaram o Vasco recentemente

Fonte: UOL

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/A-0xJckcEE4/em-etapas-vasco-libera-jogadores-questionados-e-economiza-r-1-milhao-mensais-em-salarios

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.