Cascavel, PR – Um ucraniano e uma argentina foram presos na segunda-feira (4) em um carro de registro argentino em Cascavel, no oeste do Paraná. Com eles foram encontrados uma pistola calibre .40, munição e um dispositivo acionado por controle remoto para impossibilitar a identificação da placa do carro.
O condutor do veiculo, um ucraniano de 39 anos, e a passageira, uma argentina de 47, estavam acompanhados de uma menina de cinco meses de idade, filha do casal, conforme relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pistola, uma Glock, estava na porta do motorista, pronta para o uso e com um carregador reserva.
O casal afirmou à PRF que iria passar férias no Litoral de Santa Catarina. Além da arma e de 25 projéteis, também foram apreendidos um spray de pimenta, uma arma de choque, dinheiro e o controle remoto do dispositivo que tampava a placa traseira para impedir a identificação do carro.
O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal (PF) em Cascavel e indiciado por tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito, cuja pena varia de seis a 12 anos de reclusão. Eles ainda podem ser condenados a uma pena de três a seis anos na prisão por ocultar a placa do veículo.
Fonte: Tn Oline