Com gols de Diego Souza, Nene e Tréllez, além de mais uma atuação implacável do time, o Tricolor venceu o Sport por 3 a 1 neste domingo (12) e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro de 2018. Para derrotar o adversário, no entanto, o São Paulo contou com o carinho da torcida nordestina.
Do desembarque no aeroporto do Recife no último sábado (11) ao apito final deste domingo (12), na Ilha do Retiro, o time de Diego Aguirre foi abraçado pelos torcedores. “Essa vitória é para a nossa torcida, que desde a nossa chegada incentivou muito o elenco”, disse Tréllez, que anotou o terceiro gol são-paulino no confronto desta tarde.
“Estamos contentes pelo resultado e, principalmente, pela certeza de que a nossa torcida irá para casa orgulhosa do time”, afirmou o colombiano, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “Vitória importantíssima e, mais uma vez, com apoio do nosso torcedor. Encaramos o jogo como uma final, e a torcida também”, analisou Sidão.
Com o triunfo válido pela 18ª rodada, o São Paulo se manteve na primeira colocação do torneio, agora com 38 pontos, seguido pelo Flamengo (37). “O momento da nossa equipe é muito bom e queremos manter isso nos próximos jogos. O torcedor está conosco e tem sido fundamental”, acrescentou o zagueiro Anderson Martins.
Na próxima quinta-feira (16), na Argentina, o Tricolor fará uma pausa na disputa do Brasileiro para retomar a briga pelo bicampeonato da Sul-Americana: visitará o Colón, que no confronto de ida venceu por 1 a 0. Pela competição nacional, o São Paulo entrará em campo novamente no domingo (19), diante da Chapecoense, no Morumbi.