quinta-feira, 11 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sumá vence Desafio Tecnológico com plataforma que une agricultor a restaurante

14/08/2018
in Brasil

A startup Sumá, nome da entidade tupi da agricultura, foi anunciada como a vencedora do Desafio Tecnológico Indicações Geográficas, nesta sexta-feira (10), em Belo Horizonte. Após as cinco finalistas terem a oportunidade de apresentar pitch de cinco minutos diante de uma banca de especialistas e uma plateia de potenciais clientes, a plataforma que permite de hotéis a restaurantes comprarem alimentos diretamente dos pequenos produtores agrícolas das Indicações Geográficas acabou conquistando a melhor nota do júri.

Pela plataforma da Sumá, os atravessadores que acabam encarecendo o preço final do produto desaparecem. A startup cobra 15% sobre o preço final do comprador e uma mensalidade dos agricultores que comercializarem mais de R$ 2 mil pelo sistema. “A vitória para nós já foi ficar entre os cinco”, comentou Alexandre Lerípio, representante da startup. “O mais importante certamente é a validação do Sebrae, pois foi esta entidade que nos deu todos os subsídios que nos permitiram criar a Sumá. Então, receber esse reconhecimento é algo que não tem preço, mas tem um valor imenso”, acrescentou.

As cinco startups selecionadas para o Desafio Tecnológico Indicações Geográficas propuseram soluções das mais variadas para pequenos negócios de indicação geográfica, no III Encontro de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas, em Belo Horizonte (MG), que termina neste sábado.

Selecionada para o evento, a Safe Trace, de Itajubá (MG), é uma empresa especializada na rastreabilidade da cadeia produtiva de alimentos, integrando informações do produtor ao consumidor. A Inovamate, de São Mateus (PR), desenvolve soluções digitais práticas para setores específicos do agro, com foco em controle e rastreabilidade na produção. Também do Balneário Camboriú, a Gestalt Open Innovation – Rural Market oferece soluções para pequenos negócios baseadas em geoinformação. De Porto Ferreira (SP), a BRdi Desenvolvimento Protocooperativo também se dedica ao desenvolvimento de PMEs.

Os critérios para seleção das startups foram: a aderência aos temas do Desafio (peso 3); o potencial de mercado (peso 2); e o grau de inovação (peso 1). O Desafio foi aberto a empresas incubadas, graduadas, aceleradas ou finalistas do Programa InovAtiva Brasil. 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=60d8671e2b935610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.