Em entrevista divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Diário de S. Paulo, Neymar demonstrou pouco otimismo na disputa da Bola de Ouro 2015. Embora esteja entre os finalistas do prêmio, o atacante do Barcelona aponta Lionel Messi como favorito à conquista.
“Messi é o melhor do mundo, justamente porque, para ele, não basta ser o melhor. Ele está sempre buscando se aperfeiçoar, melhorar, evoluir… E isso me inspira muito”, contou o camisa 11 do Barça.
Ainda à publicação, Neymar disse não ter “esse desejo” de ser o melhor do mundo. “Quero apenas jogar bola e ser melhor hoje do que eu fui ontem”, afirmou.
O jornal ainda resgatou a primeira premiação individual recebida por Neymar – em 1999, foi eleito o melhor jogador do ano na Taça Imprensa, em Santos. Na época, aos sete anos, o futuro astro era alvo das cobranças do pai.
“A gente sempre aprende alguma coisa em qualquer jogo, mas o que eu não me esqueço nunca é das cornetagens do meu pai depois dos jogos… Desde criancinha, ele já pegava no meu pé”, relembrou.
Fonte: Uol