Atacante, que prorrogou o contrato até dezembro 2021, foi sondado pelo futebol árabe.
Vice-artilheiro do Palmeiras em 2018 com 14 gols, 3 a menos que Borja, o atacante Willian concedeu entrevista coletiva antes do treino de sexta-feira, e um dos assuntos abordados foi a prorrogação de seu contrato, firmada no começo da semana.
O antigo vínculo do jogador venceria em dezembro de 2019, agora, o novo vai até o final de 2021. Segundo Willian, a prorrogação é um reconhecimento do seu trabalho.
“Muito feliz por mais essa conquista. Quando vim fiz 3 anos de contrato, e no meio do contrato ter esse reconhecimento, é sinal de que você está trabalhando da forma correta, que as coisas estão acontecendo. Muito feliz por estender meu vínculo com um clube como o Palmeiras. Isso nos motiva cada vez mais a continuar trabalhando. Pretendo, junto dos meus companheiros, deixar nosso nome na história do clube com títulos” iniciou o camisa 29.
Willian confirmou que recebeu uma proposta do futebol árabe, mas que não pensou duas vezes em ficar no maior campeão do Brasil: “Realmente chegou (proposta) pro clube, mas nada melhor do que você ser reconhecido, entender o plano do clube. Não pensamos duas vezes em ficar. No meu caso foi simples. Estou muito feliz pelo reconhecimento, desde o presidente, o Alexandre, o carinho e o respeito que criou com o torcedor. Estou cada vez mais motivado a honrar a camisa e deixar meu nome na história do clube”.
Jogador do atual elenco com mais partidas disputadas em 2018 (ao lado de Dudu – 42 jogos), Willian admitiu ser “fominha”: “Me incomodo quando fico de fora, mas pela sequência não tem como. Tem cartão, lesão… A última vez que fiquei fora foi por um edema na coxa, mas me recuperei bem. Fico feliz, com a idade que tenho, pela renovação. É o reconhecimento de um grande trabalho” encerrou.
No Palmeiras desde 2017, Willian, de 31 anos, já disputou 98 jogos e marcou 31 gols. Na temporada passada ele foi o principal goleador do clube com 17 gols.