Nem mesmo o frio e a garoa na manhã deste domingo (26), na capital paulista, foram capazes de distanciar o torcedor são-paulino da equipe. Com mais de 57 mil pessoas nas arquibancadas do Morumbi, o Tricolor venceu o Ceará (1 x 0) e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.
“Parte da vitória foi da torcida. Sentimos o apoio, o calor. A torcida foi especular. Estamos juntos com os nossos torcedores, que veem e sabem como o São Paulo joga. Eles não se surpreendem com o que veem, e incentivam o time incondicionalmente”, ressaltou o técnico Diego Aguirre.
Por volta das 9h da manhã deste domingo, milhares de tricolores já aguardavam a delegação. Os termômetros, que registravam 12 graus, não esfriaram mais um capítulo emocionante dos são-paulinos na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio.
“Para nós, o jogo já começa na chegada ao Morumbi. É de arrepiar. Com faixas, bandeiras e muita festa a torcida nos recepciona de braços abertos e deixa o time no clima do jogo. É um privilégio fazer parte deste momento, ali no ônibus, e ver de perto essa festa”, afirmou o lateral-esquerdo Reinaldo.
O confronto com os cearenses foi o terceiro do Tricolor, no Morumbi, com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas. Antes do duelo deste final de semana, válido pela 21ª rodada da competição nacional, a torcida já tinha atingido esta marca nos confrontos com Vasco (53.437 pagantes) e Corinthians (58.624 pagantes).
E os são-paulinos já têm data para reforçar a equipe novamente: diante do Fluminense no domingo (2), às 16h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “Contamos muito com o apoio do nosso torcedor, que tem sido fundamental. E que no próximo final de semana seja assim novamente, porque precisamos de um novo resultado positivo”, emendou Bruno Peres.