Presidente também praticamente confirmou que tentará a reeleição em novembro.
Na festa de aniversário do Palmeiras, realizada na noite de ontem numa casa de shows da zona oeste de São Paulo, o presidente Maurício Galiotte atendeu a imprensa e falou do bom momento do Verdão sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.
Com Felipão o Palmeiras já disputou 7 partidas, venceu 5, empatou 2 e ainda não sofreu gols. Para o presidente, o mérito do novo treinador foi deixar o vestiário mais leve e unido.
“Tínhamos uma expectativa muito positiva com o Felipão. Quando entendemos que era necessária a troca de comando, o contatamos. Ele voltou feliz para casa, abraçou o grupo e o grupo abraçou ele. Está sendo muito bom, temos um vestiário bastante leve, unido, e a expectativa é de que as coisas aconteçam dentro de campo. Está dando certo. A gente precisava dessa unidade” disse Galiotte.
Em seguida o presidente confirmou a versão de Scolari, de que ele vetou a presença de jogadores na festa: “O que passamos é que teríamos uma mesa para o departamento de futebol, tanto que ele e o Mattos vieram. Eles decidiriam quem viria, e a posição do Felipão foi: jogador não vai porque tem jogo importante na quinta-feira. Ele está certo”.
Por fim, Galiotte praticamente confirmou que tentará permanecer no cargo por mais um mandato – a eleição presidencial será realizada em novembro: “Vamos definir detalhes em setembro, mas provavelmente, sim. A chance de eu ser candidato existe”.