O duelo com o Fluminense está no radar do São Paulo, que teve uma manhã intensa de ajustes no Centro de Treinamento da Barra Funda nesta quinta-feira (30). Com trabalhos físicos, técnicos e táticos, o elenco deu um importante passo na preparação para tentar defender a liderança do Campeonato Brasileiro.
Após exercícios de fortalecimento muscular no REFFIS, os jogadores foram para o campo e abriram o dia com atividades técnicas. Em campo reduzido, que proporcionou um treino mais disputado, os são-paulinos deram o pontapé inicial nos ajustes desta quinta.
Depois, os atletas encararam um circuito físico com os preparadores: com obstáculos e cordas elásticas, os jogadores suaram a camisa para completar mais uma etapa da preparação. Na sequência, no campo principal do CT, Diego Aguirre comandou uma atividade tática que iniciou a formação do time e testou variações.
Sem poder contar com os suspensos Jucilei, Nene e Everton, que também sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o treinador uruguaio aproveitou o treino para observar melhor as opções do elenco e começar a montagem da equipe.
Por fim, um complemento com finalizações frontais fechou a produtiva manhã tricolor. Na liderança da competição nacional, com 45 pontos em 21 rodadas, o São Paulo terá mais dois dias de trabalhos de olho no Fluminense, que está na décima colocação, com 26 pontos.