Para o goleiro Weverton, o Palmeiras não pode enfrentar o Cerro Porteño na partida de logo mais contra o Cerro Porteño pensando em administrar a vantagem obtida no Paraguai (2 a 0). O jogador lembrou que o adversário trocou de técnico e que deve vir motivando ao Allianz Parque.
“Sabemos que será um jogo duro. Temos de esquecer a vantagem que conquistamos e focar nesse jogo, que terá dificuldades novas. Temos que ter concentração e tranquilidade. Vamos encontrar dificuldades e vamos respeitar o adversário. Na Libertadores não existe adversário fácil. Vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo e buscar a classificação” disse o goleiro, em entrevista coletiva.
“Conquistamos a vantagem, legal, mas não quer dizer nada nesse momento porque é outro jogo, outro treinador do adversário. Não podemos vacilar nem confiar no que conquistamos no passado” completou o camisa 21.
Weverton finalizou ressaltando o “clima diferente” da competição continental, citou a diferença que o fator torcida pode dar ao Verdão e reforçando o discurso de respeito total ao Cerro.
“Libertadores tem um clima diferente, especial. A gente tem que se preparar para as adversidades. Estamos nos preparando porque sabemos que teremos dificuldades. O adversário não virá aqui passear. Temos de estar concentrados, como estamos vindo nos últimos jogos. Teremos o apoio do nosso torcedor, é um aliado a mais e que fará diferença. Tem tudo para ser um grande dia, mas com muito respeito porque não será fácil”.