Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Edu Dracena falou sobre a dramática classificação do Palmeiras às quartas de final da Libertadores, que veio mesmo com derrota para o Cerro Porteño em pleno Allianz Parque.
Assunto inevitável, o camisa 3 preferiu não condenar a expulsão relâmpago de Felipe Melo: “Não seria justo uma expulsão dele tirar nossa classificação. Todo mundo correu por ele. É um cara que se dedica, é um cara de grupo, todo mundo gosta dele. Infelizmente foi um lance que acontece” disse o defensor.
“Já errei também. Contra o São Paulo fiz um gol contra e todo mundo me ajudou, correu e conseguimos ganhar. Não vamos crucificar ninguém aqui. Temos que dar parabéns para todo mundo que lutou e conseguiu a classificação” completou Edu.
Por fim, Dracena – ao lembrar que o gol do Cerro foi sem querer, destacou a solidez defensiva da equipe: “O mais importante é que o Palmeiras ficou com um a menos por mais de 90 minutos e teve as melhores chances. Foi um gol meio espírita, da linha de fundo, senão poderíamos estar jogando até agora que não tomaríamos gol”.
Na próxima fase o Verdão enfrentará o Colo-Colo, que passou pelo Sistema. O primeiro jogo será disputado em 19/09, no Chile.