Felipão já admitiu que deve utilizar o camisa 5 no lugar do titular, que será julgado pela Conmebol na semana que vem.
Suspenso para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, e também para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores contra o Colo-Colo, o volante Felipe Melo pode acabar perdendo a titularidade para Thiago Santos.
Ainda na quinta-feira, depois da partida contra o Cerro Porteño no Allianz Parque, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que “provavelmente” o camisa 5 terá uma sequência em função das já certas ausências de Felipe Melo.
“Provavelmente ele pode ter uma sequência dependendo do julgamento do Felipe, mas ele já vem jogando. Se não jogar ele, joga o Gabriel, da base, ou o Jean, o Bruno Henrique, o Moisés… Vamos misturando os jogadores e chegando onde queremos chegar” disse o treinador, citando também as outras opções que tem.
Como a suspensão na Libertadores foi causada por um cartão vermelho, Felipe Melo será julgado e pode pegar um gancho pesado por parte da Conmebol, que já notificou o clube a apresentar a defesa até quarta-feira da semana que vem (05/09) – o julgamento deve ser na sexta. Como é reincidente, Melo possivelmente pegará mais de um jogo de suspensão, abrindo ainda mais espaço para Thiago Santos.
Rotina: a ausência de Felipe Melo nas partidas decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores em função de cartões não será nenhuma novidade. Em 1 ano e 8 meses de clube o volante já recebeu 30 cartões amarelos e 2 vermelhos – apenas em 2018 são 18 amarelos e os 2 vermelhos.