Ao final do jogo em Chapecó o técnico Luiz Felipe Scolari fez uma breve análise da atuação do Palmeiras, que venceu pela primeira vez na história a Chapecoense em seus domínios. Segundo o treinador, o gramado molhado prejudicou o rendimento da equipe.
“Fomos bem pelo resultado, mas o campo não permitiu que tivesse um jogo mais bonito do que foi. Conseguimos o resultado, continuamos brigando por posições no Brasileiro e nos outros campeonatos” disse o comandante Palmeirense.
Com o resultado positivo o Verdão viu a diferença para o líder cair novamente para 6 pontos; mesmo rodando o elenco, em tese priorizando os mata-matas, Felipão avisou que também tem como objetivo disputar o título do Brasileirão.
“Estamos disputando com a intenção de chegar lá na frente. Mesmo que às vezes a gente altere cinco ou seis posições, temos jogadores que jogam muito bem, a dupla de zaga hoje foi fantástica. Eu posso trocar porque, nos dias que temos para trabalhar, fazemos treino tático. Eles vão se conhecendo para determinadas situações. Em campo, eles estão fazendo o que a gente desenha no treino” encerrou.
No Brasileirão o Palmeiras ocupa a quinta colocação com 40 pontos; na Copa do Brasil o time é semifinalista, enquanto que na Libertadores o Verdão já assegurou presença nas quartas de final.