Autor do primeiro gol do Verdão na vitória de domingo sobre a Chapecoense, em Chapecó, o meia-atacante Hyoran admitiu uma “sensação diferente” por ter marcado no clube que o revelou e que passou pelo trauma da tragédia de 2016 (uma lesão impediu ele de estar no fatídico voo).
“É difícil explicar uma sensação dessa, pelo respeito que tenho pelo clube, assim como todos do clube e torcedores têm por mim também. Foi uma sensação diferente. É um gol que ficará marcado, pela história que tenho na Chapecoense” disse o camisa 28, em entrevista à ESPN Brasil.
“Foi um gol importante para nossa vitória, fiquei feliz por ter feito o gol, dediquei à minha esposa, não comemorei em respeito ao clube, em respeito à torcida da Chapecoense” completou o jogador, que chegou a 7 gols em 2018.
Por fim, Hyoran falou sobre as seguidas oportunidades que tem recebido do técnico Luiz Felipe Scolari: “Importante, Felipão vem abraçando todo grupo, isso dá confiança para todos. Fiquei muito feliz pela confiança que tem dado pra mim e por estar correspondendo essa confiança”.
Opinião do chefe: na entrevista que concedeu após a partida, Felipão falou sobre o fato de Hyoran não comemorar o gol e aproveitou para elogiar o meia-atacante: “O Hyoran fez bem em não comemorar seu gol, porque tem uma história, uma situação totalmente diferente do contexto da alegria do futebol. Ele é um menino que se emprega, se dedica no trabalho e às vezes é mais importante ao esquema tático”.