Titular contra a Chapecoense, o volante Thiago Santos provavelmente iniciou no domingo uma sequência maior entre os 11, já que Felipe Melo terá de cumprir suspensão nas partidas da Copa do Brasil e da Libertadores, contra Cruzeiro e Colo-Colo, respectivamente.
Após a partida contra a equipe catarinense, Thiago falou sobre as recorrentes oportunidades recebidas do técnico Luiz Felipe Scolari, que já declarou nunca ter trabalhado com um jogador que desarma tanto quanto quanto ele.
“Contra o América, Vasco, Vitória e Internacional, por exemplo, eu já havia jogado os 90 minutos. Hoje (domingo), mais uma vez tive essa oportunidade. É importante para um jogador de futebol ter sequência. Mas, independentemente disso, já vinha entrando no decorrer de outras partidas, como no caso da classificação na Libertadores contra o Cerro Porteño, na quinta-feira passada” disse o camisa 21.
Sobre a vitória em Chapecó, a primeira do Verdão na história (em 7 partidas), o volante comentou: “Foi um ótimo resultado. Sem dúvida, o grupo está muito feliz em poder levar três pontos para casa”.
Por fim, Thiago Santos endossou o discurso de Scolari e dos companheiros, de que o Palmeiras brigará pelo título das três competições: “Estamos na briga em três frentes diferentes. Sem priorizar nenhum campeonato, vamos dar nosso máximo para chegar junto em todos. A maior alegria para mim seria poder dar mais títulos para o torcedor Palmeirense”.