quarta-feira, 14 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Portal de Notícias | Agora RN » Guarda Municipal participa da solenidade de abertura da Semana da Pátria

03/09/2018
in Rio Grande do Norte

Publicidade x fechar anúncio imagem03-09-2018-17-09-08

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou na manhã desta segunda-feira, 3, da solenidade de abertura da Semana da Pátria. O evento aconteceu na Praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis, zona Leste da capital e teve o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria como marco de abertura da programação cívica.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, representou o comando da instituição. Já o GM Adeilson coordenou o pelotão de guardas municipais da Ronda Ostensiva (ROMU) escalados para representar a instituição na solenidade. O pelotão da GMN se manteve em formação respeitosa durante toda a solenidade patriótica, que reuniu além da Guarda Municipal, as três forças armadas nacional (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e representação de escolas públicas.

Na ocasião, o comandante Alberfran Grilo, ressaltou o momento que revela o orgulho nacional de cada brasileiro na construção de uma pátria livre e soberana. “É uma honra para Guarda Municipal participar dessa solenidade cívica, que retrata o respeito pela história e liberdade do nosso país”, comentou.

Além da abertura da Semana da Pátria, a GMN participa ainda do Desfile Cívico, que acontece no dia 7 de setembro, e de outras três cerimônias comemorativas ao dia da Independência do Brasil: A solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional (04/09), o Torneio de Futebol das Forças de Segurança (05/09), e a Guarda do Fogo Simbólico (07/07).

A Semana da Pátria ocorre por ocasião do dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, e tem o objetivo de chamar a atenção de todos os brasileiros para a valorização do país. A programação inclui atividades culturais, esportivas e termina com o tradicional desfile cívico no dia 07. Neste ano, a organização geral da Semana da Pátria vem sendo realizada pelo Exército Brasileiro.

Programação da Semana da Pátria 2018

Segunda-feira (03)

9h: Cerimônia de Abertura da Semana da Pátria, na Praça Cívica.

19h: Apresentação da Banda de Música da Força Aérea Brasileira, no Shopping Via Direta.

Terça-feira (04)

9h: Solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional, no Centro Administrativo do Estado.

19h: Apresentação da Banda de Música da Marinha do Brasil, no Natal Shopping.

Quarta-feira (05)

10h: Cerimônia Cívica com a participação da banda de Música da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na Academia Norte-Riograndense de Letras.

Sexta-feira (07)

8h30: Desfile cívico-militar de 7 de Setembro. Acontece na praça Pedro Velho (Praça Cívica). A situada no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal.

Fonte: agorarn.com.br/policia/guarda-municipal-participa-da-solenidade-de-abertura-da-semana-da-patria

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.