“Se jogasse Palmeiras x Palmeiras, ia dar um pau danado”, disse o zagueiro.
Escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treino de terça-feira, véspera do confronto contra o Atlético-PR, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão, o zagueiro Edu Dracena falou sobre a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari em praticamente montar dois times diferentes.
Para Edu, a qualidade do elenco Palmeirense propicia isso ao treinador, e a prova de que o grupo assimilou a iniciativa são os resultados obtidos no último mês.
“Estamos encarando com muita naturalidade isso que o Felipão está fazendo. Ele não está priorizando nenhum campeonato. Ele está analisando caso a caso e não está tendo medo de colocar ninguém para jogar. São jogadores que poderiam ser titulares em qualquer equipe. O Felipão só está dando oportunidade. E todos estão bem. Isso aumenta a competitividade entre nós jogadores” analisou o defensor.
Questionado se o time alternativo do Palmeiras pode ser considerado melhor que do ex-rival – adversário de domingo, Dracena preferiu não fazer a comparação, mas não deixou de responder: “Se jogasse Palmeiras x Palmeiras, ia dar um pau danado, porque as equipes são muito boas”.
Edu finalizou falando sobre a maratona de jogos e destacando o fato de o Verdão ter condições para enfrentar: “Não temo como jogar 9 jogos em alto nível, é desumano isso. Com a idade o desgaste é maior, e isso atrapalha a sua atuação e do time também. O Palmeiras tá no caminho certo porque tá colocando jogadores 100% dentro de campo. Contra o Cerro, se a gente tivesse vindo de uma sequência, talvez não aguentasse o jogo todo 11 x 10. Pra nós jogadores é importantíssimo esse descanso pro próximo jogo. Pra mim também, com a idade, com 4 cirurgias no joelho… Que esse momento possa continuar.”