Comandado por Paulo Turra, Verdão sofre em Salvador mas evita derrota; distância para o líder segue em 3 pontos, mas pode aumentar para 5.
Com três volantes – Felipe Melo, Jean e Bruno Henrique, o Palmeiras iniciou o jogo sendo completamente dominado pelo Bahia, que não demorou a criar a primeira chance de gol. Aos 5 minutos a bola sobrou para Gilberto dentro da área, ele chutou e parou em boa defesa de Weverton; no rebote Gilberto furou, a jogada prosseguiu e Zé Rafael bateu para fora.
Aos 14 minutos Zé Rafael cobrou falta e Felipe Melo desviou no meio do caminho, mandando a bola nas mãos de Weverton. Aos 17 pane geral na defesa alviverde: Gómez e Luan ficaram olhando Ramires dentro da área e ele serviu Gilberto para bater no canto esquerdo de Weverton, que nada pôde fazer: 1 a 0.
A frente no placar, o Bahia diminuiu a intensidade, mas sem se expor. Com Lucas Lima bem marcado e praticamente sem pontas, já que Hyoran e Jean não abriam o jogo, o Verdão não conseguia passar pela forte marcação da equipe baiana.
Com um incômodo na região da panturrilha direita, aos 35 minutos Luan precisou ser substituído por Antônio Carlos. Aos 42 enfim o time comandado interinamente por Paulo Turra (Felipão cumpriu suspensão) ameaçou a meta de Douglas: Marcos Rocha cruzou na cabeça de Borja, que mesmo livre dentro da área cabeceou por cima do travessão.
Antes do primeiro tempo terminar o Palmeiras tentou mais uma vez o empate, mas sem sucesso: após rebatida da defesa Hyoran experimentou de longe e errou o alvo por muito.
Sem alterações para a etapa final, o Verdão voltou apostando na mudança de postura. Aos 3 minutos Hyoran bateu colocado da entrada da área, a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada. Aos 8 minutos Lucas Lima enfiou para Borja, que finalizou muito mal de canhota; a bola quase saiu em lateral.
Como o gol de empate não saiu, aos 15 minutos Turra promoveu a segunda alteração: Bruno Henrique entrou no lugar de Dudu. A primeira chance depois do camisa 7 entrar, no entanto, foi do Bahia: aos 22 minutos Nino Paraíba arriscou de média distância, nas mãos de Weverton.
Diante da falta de eficiência do sistema ofensivo, aos 26 minutos Turra mexeu pela última vez: Hyoran foi substituído por Willian. Aos 32 o camisa 29 tocou para Dudu, que arriscou de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança executada por Dudu, Felipe Melo ganhou da defesa pelo alto e decretou o empate: 1 a 1.
Ao invés do gol Palmeirense deixar o final do jogo emocionante, as duas equipes apertaram a marcação e praticamente nenhuma outra chance foi criada até o apito final.
Com o empate o Verdão vai a 47 pontos e desperdiça a chance de encostar ainda mais nos líderes. O São Paulo empatou com o Santos e foi a 50 pontos; o Inter joga amanhã contra a Chapecoense, em Chapecó, e pode ir a 52.
Agora o Palmeiras muda novamente o foco, mas para a Libertadores, já que na quinta-feira (20/09) visita o Colo-Colo pelo jogo de ida das quartas de final. A partida está marcada para 21h45.
Notícias relacionadas:
– Notas de Bahia 1 x 1 Palmeiras
– Ficha técnica de Bahia 1 x 1 Palmeiras