A equipe Sub-17 do Tricolor venceu, na madrugada desta segunda-feira (17), a J League Challeng Cup, torneio disputado na cidade de Osaka, no Japão. O título veio após vitória por 2 a 0 sobre o Suwon Samsung, da Coreia do Sul, com gols feitos por Fasson e Vitinho.
A taça coroou uma campanha perfeita da equipe, que é comandada por Rafael Paiva. Foram seis vitórias em seis partidas, com 28 gols feitos e só quatro sofridos. Além do troféu, os são-paulinos também somaram os prêmios de artilheiro (Vitinho, com sete gols marcados) e melhor jogador (Antony).
A campanha são-paulina teve goleadas sobre Shonan Bellmare (6×1) e Oita Trinita (5×0) na primeira rodada, vitórias por 5×1 sobre Suwon Samsung e Cerezo Osaka no segundo dia de torneio. Na semifinal, o time passou pelo Real Sociedad (Espanha) em novo 5×1.
A J League Challenge Cup é organizada pela liga japonesa de futebol, e na edição 2018 reuniu grandes equipes do futebol local e três times estrangeiros. Além do Tricolor, o Real Sociedad (Espanha) e o Suwon Samsung (Coreia do Sul) participaram como times de fora do Japão. Já Kashima Antleres, Machida Zelvia, Shonan Bellmare, Gamba Osaka, Oita Trinita, Cerezo Osaka e Ventforet Kofu representaram o país-sede.
Os são-paulinos chegam ao Brasil na próxima quarta-feira, quando voltam o foco para a disputa do Campeonato Paulista. O Tricolor é líder do grupo 18, com quatro pontos em duas partidas. No sábado, os tricolores jogam contra a Ponte Preta, em Águas de Lindóia, a partir das 11h – a entrada é livre para a torcida.
CampanhaPrimeira fase15.09 – São Paulo 6×1 Shonan Bellmare, gols de Vitinho (2), Paulinho, Ricardo, Kevin e Antony15.09 – São Paulo 5×0 Oita Trinita, gols de Fasson, Vitinho, Antony, Antônio Falcão e Welington16.09 – São Paulo 5×1 Suwon Samsung, gols de Maia (2), Antony, Vitinho e Talles16.09 – São Paulo 5×1 Cerezo Osaka, gols de Gabriel, Anilson, Maia e Paulinho (2)Semifinal17.09 – São Paulo 5×1 Real Sociedad, gols de Vitinho (2), Maia, Antony e WelingtonFinal17.09 – São Paulo 2×0 Suwon Samsung, gols de Fasson e Vitinho