O vídeo no interior da matéria é assustador… Moradores limpam e calculam prejuízos após enchente em Poços;
Após a chuva da noite desta terça-feira (19), que alagou e deixou muitos estragos pelas ruas e bairros de Poços de Caldas (MG), a população da cidade amanheceu calculando os prejuízos e fazendo a limpeza das casas e comércios.
Funcionários da prefeitura trabalham na limpeza das áreas públicas, desde a noite de terça-feira. Mas, na manhã desta quarta-feira (20), ainda é possível ver muita sujeira e lama pelas ruas centrais e alguns carros que foram arrastados pela força das enxurradas espalhados. A energia elétrica ainda não foi restabelecida em alguns pontos da região central da cidade.
Uma agência dos Correios foi inundada e a força das águas quebrou a porta de uma agência bancária, atingindo os caixas eletrônicos. A Defesa Civil informou que duas pessoas tiveram ferimentos leves, depois que barrancos caíram, nos bairros São José e Nossa Senhora Aparecida. Elas passam bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros cerca de 15 pessoas precisaram ser resgatadas, durante a chuva, no Centro e nos bairros Campos das Antas e Vila Togni. A maioria delas estava presa dentro de carros ou ilhada em cima dos veículos.
Chuva em Poços de Caldas
A tempestade que atingiu Poços de Caldas durou cerca de uma hora, mas foi o suficiente para deixar vários moradores ilhados em suas residências e locais de trabalho. O volume de água cobriu parte das ruas centrais, como Assis Figueiredo, Prefeito Chagas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Barros Cobra, Junqueiras, Capitão Afonso Junqueira, Alagoas e avenida João Pinheiro.
Vários veículos foram arrastados com a força da água e alguns bateram contra os outros na avenida João Pinheiro, em frente ao Complexo Cultural da Urca e também nas ruas centrais. Na Praça dos Macacos, no Centro da cidade, moradores subiram nos bancos fixos dos trailers de lanche do local para se protegerem da correnteza.
A água invadiu um supermercado no Centro da cidade e também parte da galeria que fica ao lado dele. O Hospital Santa Lúcia, na zona Sul da cidade, ficou com a Ala C alagada pela enchente.
Parte da cidade ficou sem energia elétrica. Várias lojas tiveram as portas quebradas com a força da água na região central. Segundo a Polícia Militar, alguns estabelecimentos sofreram tentativas de saque, mas os suspeitos foram contidos pelos policiais. Em algumas lojas, os produtos foram levados pela água e moradores levaram os objetos. Muitos lojistas também pediram ajuda para remover parte dos produtos, antes que fossem atingidos pela água.
Fonte: Pensa Brasil