Diego Souza vem demonstrando na prática que a camisa 9 lhe caiu bem. Artilheiro do time com 12 gols, ao lado de Nene, neste sábado, dia 22, diante do América-MG, o centroavante reencontrará um adversário no qual já fez gol em 2018 e o Estádio do Morumbi, onde fez sete gols, sendo o artilheiro em jogos em casa.
O atacante é, ao lado de nenê, o artilheiro da equipe no ano, com 12 gols, e no Brasileiro, com oito gols. Diego Souza é ainda o são-paulino que mais fez gol no Morumbi em 2018: sete. Curiosamente, o camisa 9 marcou todos os gols com finalizações de dentro da grande área adversária.
Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para o duelo deste sábado. Diego exaltou a torcida, que tem incentivado o time em todos os jogos. “Jogar no Morumbi para nós, claro que é especial. O ambiente que a torcida proporciona ajuda demais o time”, disse.
Líder do Brasileirão com 50 pontos, o Tricolor enfrenta 12º colocado no nacional. Para o camisa 9, a tabela não mostra o grau de dificuldade das partidas, acreditando em mais um duro duelo. “Sábado é mais uma batalha dificílima. A torcida mais uma vez vai ser nosso combustível. Em campo temos que dar tudo para conseguir a vitória”, analisou o atacante, que no primeiro turno fez um dos gols no Independência, na vitória por 3 a 1.
Diego Souza foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta sexta-feira (21). Por expulsão diante do Fluminense, o atacante poderia ficar fora de até quatro partidas, porém, foi punido com uma partida de suspensão, já cumprida diante do Atlético-MG, ficando livre para encarar o América-MG.