1.8 mil
visualizações
18 comentários
Comunicar erro
Gabriel atuou improvisado na lateral direita em vitória sobre Flamengo
Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians
O Corinthians tem muito o que comemorar nesta quarta-feira. A equipe venceu o Flamengo por 2 a 1, na Arena em Itaquera, e avançou para a final da Copa do Brasil deste ano. O desempenho do grupo alvinegro foi amplamente destacado pelo volante Gabriel, que acabou atuando improvisado na lateral direita na decisão.
“Fizemos por merecer estar nessa grande decisão, um dos campeonatos que levamos como principal (objetivo) esse ano. Equipe está de parabéns pela entrega, pela dedicação. Independente de quem estivesse no outro lado, aqui tinha que dar Corinthians. E deu!”, comemorou Gabriel.
Leia também:Provocações ao Flamengo e memes sem fim: ‘estagiário ‘do Corinthians enlouquece após classificação Jadson comemora classificação do Corinthians e ironiza críticos: ‘Ninguém é moleque’
Precisando de uma vitória em Itaquera para se classificar, depois de um empate de 0 a 0 no jogo de ida da semifinal, o Corinthians abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Danilo Avelar recebeu de Jadson e marcou seu segundo gol vestindo a camisa do Timão. Contudo, o Flamengo respondeu rápido e alcançou o empate, em um tento contra do zagueiro Henrique.
O cenário se complicou para o time de Jair Ventura na sequência, quando o lateral-direito Fagner sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Gabriel, volante de origem. O sufoco só acabou no segundo tempo, quando Pedinho substituiu Clayson e estufou a rede em seu primeiro toque na bola.
“Desde o dia que cheguei no Corinthians, passamos por muitas críticas. E nós viemos mostrando a cada dia que Corinthians é o Corinthians. Vamos encarar isso, essas críticas por parte da imprensa de maneira positiva. Opinião é de cada um, só podemos mudar nossa qualidade dentro de campo e levar o Corinthians onde ele merece, que é decidindo títulos”, afirmou o camisa 5.
O Corinthians decide o título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que venceu o Palmeiras na outra chave da semifinal. As datas, os horários e os mandos de campo da decisão serão definidos por sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira.
Veja mais em:
Gabriel e Copa do Brasil.