Articulador de candidaturas contrárias à do deputado federal Leonardo Picciani (RJ), atual líder da bancada do PMDB na Câmara, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (RJ), contabiliza que o deputado Hugo Motta (PB) já teria 32 dos 67 votos do partido. A informação é da coluna Painel, da “Folha de S.Paulo” desta segunda-feira (25).
Ainda de acordo com aliados do presidente da Câmara, a avaliação é que há ainda 12 peemedebistas indecisos que decidirão a disputa entre Motta e Picciani.
Nas últimas semanas, Cunha vem tentando lançar novos deputados à liderança do partido para tirar a força de Leonardo Picciani. Foi assim com o deputado mineiro Leonardo Quintão, que chegou a dividir a bancada mineira, mas acabou desistindo da disputa para apoiar Picciani. Agora, o presidente da Câmara investe no nome de Hugo Motta para derrotar Picciani.
A expectativa é que se Motta perder força até meados de fevereiro, quando a bancada escolherá seu líder, Cunha lance mais um ou dois candidatos para tirar votos de Picciani.
O atual líder, no entanto, minimiza as contas de aliados de Eduardo Cunha, tratando-as como “blefe total”. Ele garante que tem mais de 40 votos. “Eles acham que só eles se movimentam”, disse Picciani à coluna.
Fonte: Jornal do Brasil