Os atletas são-paulinos saíram de campo desapontados com o empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos. O Tricolor teve chances para virar o placar e sair vitorioso, mas parou nas defesas do goleiro Saulo. Autor do primeiro gol do São Paulo, o atacante Diego Souza lamentou o resultado, mas já quer ver a equipe reagindo no próximo sábado (6/10), diante do Palmeiras, no Morumbi.
“Esse grupo vem trabalhando muito, dia a dia, e é claro que não gostamos de ter perdido a liderança, por isso estamos saindo insatisfeitos com esse empate. Mas há muito campeonato pela frente e agora teremos um confronto direto na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. O espírito de luta continua existindo, o time tem brigado até o último minuto. Nossa equipe está bem viva”, ressaltou Diego Souza.
Sobre a grande defesa de Saulo aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante explicou: “A bola pingou e subiu, então dei um toque para empurrar para o gol. O goleiro teve a felicidade de esticar a perna, e a bola ainda sair daquele quadrado. Foi muita falta de sorte, competência dele, mas era o lance que decidiria o jogo”.
Autor do segundo gol do Tricolor na partida, o atacante Gonzalo Carneiro foi outro a lamentar o resultado no Rio de Janeiro. O uruguaio entrou na etapa final, no lugar de Edimar, e teve boa atuação. Além de anotar o gol de empate, ele movimentou-se muito no ataque e incomodou os defensores adversários.
“Nós merecíamos a vitória. Depois de ter empatado o jogo, a equipe sufocou o Botafogo, não deu espaço para eles criarem e ainda criou muitas oportunidades. Agora temos de continuar lutando e trabalhando para voltarmos a vencer. Nosso time está muito focado”, afirmou Gonzalo.