Última vez que o Palmeiras foi tão longe na competição continental foi em 2001; Felipe Melo será desfalque.
Treze dias depois do primeiro jogo, Palmeiras e Colo-Colo se reencontram na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, para decidir uma vaga na semifinal da Libertadores.
A partida será disputada às 21h45 com transmissão do Fox Sports, do Sportv e da RGT para São Paulo e outros 19 estados (SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP), além do Distrito Federal.
Em busca de uma vaga na semifinal, o que não acontece desde 2001 – quando foi afanado pelo árbitro Ubaldo Aquino na Bombonera, o Verdão só não terá força máxima porque o volante Felipe Melo terá de cumprir o segundo dos dois jogos de suspensão imposta pela Conmebol (pela expulsão que sofreu contra o Cerro Porteño).
Com a vantagem obtida em Santiago (2 a 0), o time do técnico Luiz Felipe Scolari pode empatar e até perder por 1 gol de diferença para se classificar, mas o discurso adotado tanto por Felipão quanto pelo elenco é que a equipe buscará a vitória, já que o susto das oitavas de final, quando também venceu por 2 a 0 fora e depois perdeu em casa por 1 a 0, segue vivo na memória de todos.
O Palmeiras só não atuará com o time a seguir se Scolari promover alguma surpresa de última hora: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.