Colombiano também é o principal goleador do time na temporada e assumiu a artilharia da Libertadores com 9 gols.
O gol que marcou na partida de quarta-feira contra o Colo-Colo, no Allianz Parque, foi o 29º de Borja pelo Palmeiras em pouco menos de duas temporadas; com o número, ele já integra o Top 100 dos principais goleadores da história do clube (veja a lista completa clicando aqui).
Além de ter entrado para o Top 100, Borja assumiu a artilharia da Libertadores com 9 gols junto de Wilson Morelo, do Santa Fé-COL, clube eliminado na primeira fase. Até hoje o Verdão teve 4 artilheiros em edições de Libertadores: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com 9 gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com 5 gols).
Após o jogo o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a atuação do camisa 9, cujo último gol tinha sido há 1 mês (contra a Chapecoense). O comandante Palmeirense destacou a evolução tática do colombiano.
“O Borja jogou uma partida muito boa no aspecto tático, ele evoluiu 30% em relação aos outros jogos em que ele jogava de uma forma diferente. Nós precisamos do Borja jogando como sabe, mas com uma aplicação tática que muitas vezes, por não ser cobrado ou não ter sido ensinado no tempo certo, ainda tem certa dificuldade. Trabalhando nesse sentido, melhora para o Palmeiras” disse o treinador.
“É um excelente jogador e, como excelente jogador, tem de continuar trabalhando para evoluir” completou Felipão, que tem intercalado a escalação de Borja com a de Deyverson – é provável que o camisa 16 seja titular no jogo de sábado contra o São Paulo, pelo Brasileirão.