Peça importante do time de Diego Aguirre, Nene está confiante no trabalho que vem sendo feito durante toda temporada para que o Tricolor saia vencedor do Choque-Rei, que acontece neste sábado, dia 6, às 18h, no Morumbi. O meia aponta a torcida como um dos fatores diferenciais do São Paulo neste duelo.
Com 52 pontos, o Tricolor está com um ponto a menos que o Palmeiras, líder da competição. Além de toda rivalidade que existe entre as duas equipes, o jogo se tornou ainda mais importante por possibilitar que o São Paulo retome a primeira posição em caso de vitória e tropeço do Internacional, que soma os mesmos 53 pontos do alviverde.
O São Paulo ainda não perdeu nenhuma partida no Morumbi neste Campeonato Brasileiro e mais uma vez contará com mais de 45 mil torcedores na arquibancada incentivando o time. Nene confia no trabalho do time e também no poder extracampo para levar os três pontos.
“Temos que vencer esse jogo, que será muito importante para nós. Tivemos vários resultados que não queríamos nos últimos jogos, agora a torcida vai nos apoiar, vamos jogar em casa, vamos confiar no nosso trabalho e também passar essa confiança para o nosso torcedor. Não podemos perder pontos, ainda mais num confronto direto como é esse”, disse.
Fora das últimas duas rodadas por desconforto na coxa, Everton pode ser uma das opções de Aguirre para compor o ataque. “Everton é um grande jogador, faz falta para nós, mas quem estava no lugar dele também fez um bom trabalho. O Everton tem um melhor entrosamento com os jogadores de frente, estávamos mais tempo treinando junto”, analisou.
Relembrando boa sequência e grandes jogos pós pausa para a Copa do Mundo, em que o Tricolor venceu o então líder Flamengo e o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, por 3 a 1, Nene espera que os são-paulinos reencontrem o caminho das vitórias, após somar três empates consecutivos nas últimas três rodadas.
“Ganhar um clássico nos ajuda bastante na sequência do Campeonato Brasileiro, nos dará ainda mais motivação e nos deixará melhor na tabela em busca do título. Não será uma derrota ou empate que mostrará o que somos ou deixamos de ser, temos um trabalho consistente e vamos em busca da vitória sempre”, finalizou.