Notícias dos bastidores da política de São Paulo dão conta que Rachel Sheherazade é uma das favoritas a participar como candidata à vereadora ou vice-prefeita da maior cidade do país. No entanto, para alguns, principalmente nas redes sociais, a pretensão de Rachel seria um cargo maior. Na internet, não faltam boatos de que ela poderia, inclusive, candidatar à presidência da república. A forma incisiva da jornalista faz com que ela seja uma zebra, mas uma zebra esperada em 2018.
Atualmente, a âncora do ‘SBT Brasil’ está de férias, passando um tempo de lazer com a família na Florida, nos Estados Unidos. Por lá, ela deve conhecer os parques da Disney. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco em reportagem publicada nesta terça-feira, 26, pelo menos nos bastidores do SBT, o que se fala é uma notícia completamente oposta. Por lá, Rachel já teria dito que não pretende concorrer a nada, nem mesmo a um cargo de deputada, quanto mas de presidente. Colegas da emissora garantem ainda que tudo isso é um boato e que ela sequer teve uma conversa formal com qualquer partido.
No Brasil é muito comum personalidades da mídia se candidatarem a cargos públicos, elegíveis ou de confiança. Gilberto Gil, por exemplo, já foi ministro da cultura. Em São Paulo, os principais candidatos à prefeitura são apresentadores de televisão. Celso Russomanno, por exemplo, tem um cargo de defesa do consumidor na TV Record, além de um forte apoio da Igreja Universal do Reino de Deus. Marquito, assistente de palco de Ratinho, no SBT, é vereador em São Paulo. Recentemente, ele teve uma proposta aprovada e até virou lei, transformando uma praça da prefeitura em uma homenagem a Roberto Bolaños, o criador de ‘Chaves’.
Outro que era pré-candidato a prefeito de São Paulo, o jornalista José Luiz Datena, anunciou que desistiu da empreitada depois de inúmeras notícias que ligavam o seu partido ao esquema de corrupção da ‘Lava Jato’, que desvio dinheiro da maior estatal brasileira, a Petrobrás.
Fonte: Fernando Borges