Maurício Galiotte tentará a reeleição contra Genaro Marino, seu atual primeiro vice-presidente.
Em meio aos jogos decisivos do Brasileirão e da Libertadores, o Palmeiras entrará no período eleitoral, e as chapas tanto da situação quanto da oposição já estão formadas.
O presidente Maurício Galiotte tentará a reeleição. Seus 4 candidatos a vices serão Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Luz Caliari.
Pela oposição, o candidato ao cargo mais importante do clube será Genaro Marino, atual primeiro vice-presidente, que terá como candidatos a vices José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Henrique Fronterotta e Guilherme Gomes Pereira; Tomaselli também integra a atual diretoria (é 3º vice).
Ainda em outubro, no dia 15, as chapas precisarão passar pelo filtro do Conselho Deliberativo; 15% dos membros (aproximadamente 42) precisarão avalizá-las. Depois, em novembro, numa assembleia geral os sócios adimplentes escolherão o novo presidente e vices (a eleição é por chapa).
O próximo mandato será o primeiro da história do clube com 3 anos de duração; a mudança estatutária foi votada em agosto pelos sócios, e aprovada pela maioria (1.387 x 753).