A equipe Sub-20 garantiu classificação às quartas de final da competição nesta semana, após empatar com o Guarani em 1 a 1 na casa do rival – Rafael fez o gol são-paulino em Campinas. Orlando Ribeiro, treinador dos juniores, falou sobre o caminho do time até a classificação, que não foi o dos mais fáceis.
“Nessa terceira fase nós tivemos dificuldades no entrosamento, pois a equipe mudou bastante. Tivemos alguns atletas promovidos à equipe principal, como o Antony e o Helinho, que ainda assim vieram nos ajudar em algumas partidas. Mas também tivemos contusões, como do Miguel e do Gabriel Novaes. Mesmo assim, os garotos ficaram focados e conseguimos a classificação”, afirmou o treinador.
Além da vaga garantida com uma rodada de antecedência o Tricolor tem outro destaque positivo: a invencibilidade na competição. Em 25 partidas, os são-paulinos venceram 19 e empataram seis vezes, desempenho destacado por Orlando, que quer manter essa ótima campanha agora no mata-mata.
“Estamos felizes com a meta de classificação atingida e também confiantes em melhorar o desempenho que tivemos nessa terceira fase. Acredito que estaremos mais bem preparados para ter boas atuações e tentar manter a invencibilidade”, finalizou.
Para finalizar a terceira fase, o São Paulo joga na próxima sexta-feira (12) contra o Água Santa. A partida acontece às 15h no CFA Presidente Laudo Natel e tem entrada livre para a torcida.