Garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17, o São Paulo recebeu o Desportivo Brasil na manhã desta sexta-feira (12), pelo encerramento da terceira fase, e contabilizou mais uma vitória no Estadual: 2 a 1, gols marcados por Ricardo e Kevin ainda no primeiro tempo.
Para essa partida, o técnico Rafael Paiva não teve o volante Talles, que está com a Seleção Brasileira Sub-17 em torneio na Inglaterra. Além da ausência do jogador, o comandante optou por mesclar a equipe e não usou força máxima de olho na Copa do Brasil – na quarta-feira, os são-paulinos enfrentam o Atlético-MG pela primeira partida da segunda fase, em Cotia.
Atletas que geralmente não começam como titular tiveram a chance e aproveitaram. Ricardo, aos dez minutos, abriu o placar após jogada do zagueiro Luizão. O segundo gol saiu de um chute maravilhoso de Kevin, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro, aos 22.
Falcão também teve ótima chance em um lindo chute de longe que explodiu no travessão aos 35 minutos. No segundo tempo, Danilinho quase ampliou em cobrança de falta que passou raspando a trave esquerda. Aos sete minutos, a primeira mudança: Falcão deixou o gramado para a entrada de Antônio Falcão, e o Desportivo diminuiu aos 11 minutos.
Então, Rafael Paiva usou todas as substituições: entraram Anílson, Demétrio, Welington, Paulinho e Vitinho nos lugares de JP, Luizão, Gabriel, Kevin e Danilinho. Apesar de dominar o restante da partida, o Tricolor não fez mais gols.
O triunfo deixou o São Paulo com 14 pontos somados e na liderança do grupo 18, três pontos à frente do Mirassol, o segundo colocado. O Tricolor aguarda o final da rodada para conhecer o adversário. Antes, na quarta-feira (17), os são-paulinos encaram o Atlético-MG pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será às 15h, em Cotia, com entrada livre para a torcida.
São Paulo: Rafael; JP (Anílson 15min/2ºT), Luizão (Demétrio, 15min/2ºT), Fasson e Gabriel (Welington, 15min/2ºT); Raul, Falcão (Antônio Falcão, 8min/2ºT), Danilinho (Vitinho, 15min/2ºT), Kevin (Paulinho, 15min/2ºT), Pagé e Ricardo Técnico: Menta