5.5 mil
visualizações
25 comentários
Comunicar erro
Escalação de Marcos Soares foi questionada pelo Ituano
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O Corinthians se tornou alvo de uma polêmica criada nesta sexta-feira pelo pentacampeão Juninho Paulista, ex-jogador e hoje gestor do Ituano. O clube do Parque São Jorge está sendo acusado de fazer “corpo mole” no Campeonato Paulista Sub-17.
Em carta assinada por Juninho Paulista e divulgada à imprensa nesta tarde, o Ituano questiona a escalação e a atuação da equipe sub-17 do Corinthians na derrota desta sexta para o Amparo, na sexta e última rodada da terceira fase do Estadual.
Com a combinação de resultados, Corinthians (em segundo lugar) e Amparo (em primeiro) se classificaram aos playoffs. O Ituano, que precisava de vitória do Timão, foi eliminado.
Cabe destacar que o Corinthians já havia garantido a classificação na rodada anterior. Ademais, priorizou nesta semana a Copa do Brasil da categoria, tendo eliminado o Figueirense e avançado às oitavas de final em jogo disputado na última terça-feira.
“(…) eu repudio o que aconteceu hoje no Parque São Jorge no jogo de sub17 entre Corinthians e Amparo”, escreveu Juninho Paulista (confira abaixo na íntegra).
O Ituano questiona os seguintes pontos sobre o Corinthians na partida desta sexta:
- escalar apenas um titular;
- demonstrar suposta falta de interesse no jogo;
- ter um jogador expulso;
- jogar cinco minutos sem um jogador que precisou ser atendido fora de campo por causa de câimbras.
“O Ituano foi eliminado sim (…) Mas em nenhum momento deixou de jogar. De buscar a vitória como deve ser o futebol. Como deve ser na prática do esporte. Erro maior e grave é quando se deixa de lado a busca pela vitória em troca de uma classificação. Principalmente nas categorias de base. Que lição estes jovens destas quatro equipes vão carregar para o futuro?”, finalizou o gestor na carta.
Procurado pela reportagem do Meu Timão, o Corinthians entende como infundadas as críticas do Ituano e por conta disso nem mesmo se pronunciará sobre as acusações.
Confira a carta publicada pelo presidente do Ituano
Reprodução
Veja mais em:
Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.