Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari analisou o desempenho do Verdão e valorizou a força do elenco alviverde, que supriu 4 ausências (Victor Luis, Marcos Rocha, Felipe Melo e Borja).
“Acredito que tenha sido uns dos jogos mais difíceis que tivemos. O Grêmio tem uma qualidade de posse de bola espetacular. Precisávamos ter uma linha de marcação que dificultasse o Grêmio a partir do meio-campo. Se saíssemos para marcar, como no primeiro tempo, o Grêmio cresceria. O segundo tempo foi excelente taticamente” iniciou o treinador.
“Enfrentar o Grêmio sempre vai ser difícil pela qualidade técnica. Temos que trabalhar pelo Palmeiras, somos um grupo, e correr com inteligência, senão teremos um grande desgaste. Todos têm corrido. Se coloco A ou B é a mesma coisa e quem fica feliz com isso somos nós, do Palmeiras” completou Felipão, mostrando estar feliz com as peças que tem em mãos.
Embora satisfeito com o desempenho de sua equipe, o treinador afirmou que pretende aprimorar a questão da posse de bola, e citou o rival derrotado como exemplo.
“O Grêmio tem jogadores de muito toque de bola, nós somos muito mais vertical. Dentro da nossa possibilidade, queremos trabalhar mais a bola. É uma das coisas que a gente pretende” encerrou.