sábado, 19 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo do Acre firma parceria com União Internacional de Conservação da Natureza « Acre

15/10/2018
in Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), selou mais parceria para fortalecimento da política de desenvolvimento sustentável. Desta vez, a gestão instituiu acordo com a União Internacional de Conservação da Natureza (UICN).

imagem15-10-2018-21-10-26

Parceria visa fortalecer as atividades de monitoramento territorial comunitário (Foto: Cedida)

O termo de cooperação técnico assinado entre os órgãos prevê a execução de ações no Parque Estadual Chandless e nas Terras Indígenas (TI) Mamoadate e Alto Rio Purus, por meio de um convênio com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

A parceria visa fortalecer as atividades de monitoramento territorial comunitário no Chandless, bem como iniciativas apoiadas pelo Sistema de Incentivos aos Serviços Ambientais (Sisa). O acordo assinado entre o governo do Estado e a UINC tem vigência até dezembro de 2020, garantindo a continuidade da política de desenvolvimento sustentável na próxima gestão.

“Ao longo dos últimos, o governo do Estado garantiu diversas parcerias de fortalecimento das políticas públicas ambiental e produtiva. Por meio desse termo de cooperação técnica com a UINC, vamos garantir que os moradores do Parque Estadual Chandless continuem sendo beneficiados, bem como a permanência da política de desenvolvimento sustentável nos próximos anos”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Edegard de Deus.

Participaram da assinatura do termo de cooperação técnica o secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, a diretora-presidente do IMC, Magaly Medeiros, o gestor do Parque Estadual Chandless, Jesus Rodrigues, a coordenadora do escritório da IUCN no Brasil, Carla Navarro e a chefe da Divisão do Sistema Estadual de Áreas Naturais Protegidas (Seanp), Flávia Dinah de Souza.

Parque Estadual Chandless

imagem15-10-2018-21-10-28

Rico em biodiversidade, o Chandless reúne mais de 800 espécies de pássaros (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Chandless está localizado entre Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, representando cerca de 4% do território acreano. É o segundo maior parque da Região Norte do país e detém uma das áreas mais ricas em biodiversidade, um patrimônio genético com a presença de espécies endêmicas e ameaçadas de extinção.

A Unidade de Conservação Integral é gerida pela Sema.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/governo-do-acre-firma-parceria-com-uniao-internacional-de-conservacao-da-natureza

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.