Desde o final do ano passado que estão sendo realizados diversos testes pela direção do programa vespertino Vídeo Show, da TV Globo, para descobrir quem se sai melhor na dupla com Otaviano Costa. A emissora carioca deseja encontrar alguém que tenha a mesma química com o apresentador durante a exibição do programa, como aconteceu com Monica, agradando o público e alavancando a audiência do mesmo, que vinha amargando baixos índices durante muito tempo, perdendo seguidas vez para a Record – principal rival da Globo – no horário.
Na verdade, a vontade da Globo era que Monica Iozzi permanecesse à frente do Vídeo Show com Otaviano Costa. A direção da emissora não quer arriscar perder o prestígio que o programa ganhou ao desfazer a dupla de apresentadores. Só que Monica sai do CQC (Band) para buscar o cargo de atriz na maior rede de televisão do país, e desse sonho ela não pretende desistir.
Pelo bom desempenho de Monica durante o tempo em que foi repórter do Big Brother Brasil, e agora com o sucesso no Vídeo Show, a Globo também não quer desapontar a morena. Dennis Carvalho, um dos diretores da empresa, elogiou publicamente o trabalho de Monica e prometeu que ela vai fazer sim a novela que tanto sonha. Por isso, foi necessário conseguir outra pessoa para ficar em sua lugar no Vídeo Show.
Maíra Charken, 37 anos, nasceu em Amsterdã (Reino dos Países Baixos). É formada em Jornalismo pela PUC-Campinas e Dança pela Unicamp. Além de jornalista e dançarina, é ainda atriz, cantora e humorista. Já fez parte do grupo musical Blitz e atualmente é integrante do grupo humorístico “Deznecessários”.
Fonte: blastingnews