segunda-feira, 21 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo forma 47 policiais militares como oficiais combatentes « Acre

19/10/2018
in Acre

A noite desta sexta-feira, 19, marcou a formatura de 47 policiais como oficiais combatentes, em emocionante cerimônia em frente ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Acre (PMAC).

imagem20-10-2018-03-10-25

Militares concluíram o Curso de Formação de Oficiais (Foto: Val Fernandes/Secom)

Essa é a segunda turma de oficiais combatentes formadas dentro do próprio Estado, resultado de um esforço do governador Tião Viana que realizou o concurso para oficiais em 2015. O objetivo do Curso de Formação de Oficiais (CFO) é fornecer conhecimentos indispensáveis para o desempenho das atribuições de gestão dentro da PMAC.

Os formandos são encaminhados para as unidades da Polícia Militar na capital e interior, podendo atuar em diversas áreas dentro dos batalhões, como logística, jurídica, tesouraria, policiamento, educação física, entre outras. Somente os oficias combatentes podem chegar até a última graduação da Polícia Militar que é o posto de coronel e assim almejar até mesmo o comando-geral da corporação.

“Essa turma significa um compromisso do governo Tião Viana com a ascensão das pessoas em suas carreiras e a possibilidade delas estarem dando a sociedade acreana o seu melhor. Estamos entregando pessoas aptas ao oficialato. Isso é importante porque significa que vencemos as dificuldades para que pudéssemos entregar o nosso melhor”, destacou a vice-governadora Nazareth Araújo.

Esforço pela segurança

A turma de 47 cadetes passou dois anos no CFO, dentro do Centro Integrado de Estudos em Segurança Pública (Ciesp) com variação de estudos e testes físicos, no equivalente a uma graduação de nível superior.

Esta é a maior turma de oficiais combatentes da história do Acre. Além disso, mais oito policiais foram enviados pelo governo do Estado este ano para fazer o Curso de Formação Oficiais na PM de São Paulo, com previsão de retomo apenas em 2020.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Marcos Kinpara: “Esta é a representação de investimentos importantes para a área de segurança pública do nosso estado. Seguimos aqui com profissionais muito bem formados, que vão seguir com conduta exemplar e enriquecer o trabalho de nossa corporação”.

Representando os formandos como orador da turma, Jadson Henrique não conteve a emoção pelo período de muito aprendizado, mas também muito sacrifício.

“Passamos dois anos num curso árduo e temos muita felicidade por termos terminado com êxito. O sentimento é de gratidão por termos ido tão longe. Agradecemos a Deus, nossos familiares e pela realização desse concurso. Agora vamos pra fase de rotação nos batalhões e na prática proteger a sociedade de maneira segura e eficaz”, conta o oficial da Polícia Militar.


imagem20-10-2018-03-10-27


imagem20-10-2018-03-10-28


imagem20-10-2018-03-10-29


imagem20-10-2018-03-10-31


imagem20-10-2018-03-10-32


imagem20-10-2018-03-10-33


imagem20-10-2018-03-10-34

(Foto: Val Fernandes/Secom)


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/governo-forma-47-policiais-militares-como-oficiais-combatentes

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.