quarta-feira, 1 outubro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

SBT admite ‘equívoco’ e tira do ar slogan utilizado na ditadura

07/11/2018
in Famosos e Variedades

‘Brasil, ame-o ou deixe-o’. Este foi o slogan divulgado pelo SBT nesta terça-feira (6). O bordão foi transmitido pela primeira vez durante o intervalo do programa ‘Fofocalizando’.

Veja também: SBT passa a repetir slogan da Ditadura e quer dar programa para Jair Bolsonaro

Ao som do hino nacional, a vinheta tinha 15 segundos. A frase ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’ era dirigida aos opositores da ditadura militar no País, no período de 1964 a 1985.

Após a reação negativa nas redes sociais, o SBT retirou o slogan do ar.

Assista ao vídeo:

“A emissora cometeu um equívoco de não se atentar que este bordão foi forte na época do regime militar”, segundo nota oficial da assessoria do SBT enviada à imprensa.

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram e satirizaram a palavra ‘equívoco’ utilizada pelo canal de Sílvio Santos.

equívoco é esquecer o arroz no fogo, isso aí É LOUCURA MSM!

— fernanda🌻resistência (@fkelinha) November 6, 2018

“um equívoco” pic.twitter.com/SRWznwRtM6

— c a r l o s (@carlosprofile) November 6, 2018

Da ultima vez esse equivoco durou vinte e tantos anos

— whodan whittaker (@diegolealounico) November 6, 2018

Serrrtu! pic.twitter.com/gOjeGdw29t

— Deniac (@deniac) November 6, 2018

Ao mesmo tempo, apesar da repercussão negativa do bordão ‘Brasil, ame-o ou deixe-o’, o dono do Baú preparou uma série de mensagens enaltecendo o patriotismo, com direito a músicas e slogans de campanhas nacionalistas promovidas durante o governo do general Emílio Garrastazu Médici, um dos períodos mais repressivos da época.

De acordo com o documento enviado pelo SBT, a ideia das vinhetas é ‘passar uma mensagem de união, esperança e otimismo aos telespectadores brasileiros e aos que não são, porém vivem no País’.

No ar desde os anos 1980, o canal foi parar nas mãos de Silvio Santos graças a concessão dada por um dos presidentes do regime militar, João Figueiredo. Arlindo Silva, que trabalhou durante 25 anos com o dono do SBT como assessor de imprensa, diretor de Jornalismo e porta-voz nas campanhas políticas, conta detalhes da concessão no livro ‘A Fantástica História de Silvio Santos’.

Logo após conquistar a então TVS, o empresário criou o quadro ‘Semana do Presidente’, em que eventos de agenda presidencial eram divulgados. O programa foi ao ar por mais de vinte anos.

Assista ao vídeo:

Comente com o Facebook

Fonte: www.feedclub.com.br/sbt-admite-equivoco-e-tira-do-ar-slogan-utilizado-na-ditadura

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.