Não se sabe ao certo como o Brasil virou refém da corrupção, existem algumas hipóteses, mas nada concreto ainda. Ainda, talvez, quem sabe ! Percebe como tudo está tão incerto ? Logo nós, que tínhamos tudo para liderar o mundo. A terra mais verde, o povo mais diverso, catástrofes naturais ? Raridade, algo de dar inveja em qualquer estrangeiro. Mas o maior pecado do homem logo tomou frente da situação, algo chamado ambição, você já deve ter ouvido falar.
Simplesmente tudo foi leiloado, cada pedaço da nossa pátria se tornou comerciável, até os mais profundos como o petróleo. Ah, o petróleo, que nostalgia que sinto quando ouço esse nome ! Mas prefiro não falar dele, afinal os “direitos autorais” não pertencem mais a nós. Carregamos a glória de sermos a pátria educadora, não importa se o magistério e ridicularizado, ou se os investimentos na área são reduzidos anualmente, a propaganda é a alma do negócio !
Olhando em nossa linha do tempo vemos uma trajetória de tanta luta, a resistência de nossos Índios, a vitória de nossos escravos, eita povo forte ! Eis que surge um salvador, alguém pra governar a massa ! Que tragédia, juro que se pudesse voltar ao tempo e me encontrar com o cara que teve a ideia de escolher um único homem para liderar uma nação, a politica nunca teria existido.
Talvez a verdadeira razão de todo esse desiquilíbrio educacional , econômico, e etc.. Seja resultado do excesso de poder, dar a alguém despreparado o poder de controlar um país é assustador.
Mas como encontrar alguém realmente preparado ? Como preparar alguém pra tamanha responsabilidade ? Bom, essas preocupações eu deixo para segundo plano, temos outras prioridades no momento, impedir que o país declare falência é uma delas.
O monopólio sobre o futuro do país está na mão de cada um de nós, vamos exercer a democracia que ainda temos, ainda.
Biografia: Fabrício André, 17 anos de idade, campeão de dois concursos literários internacionais.
Escritor desde os 10 anos, futuro jornalista.