O São Paulo foi derrotado pelo Vasco da Gama (2 x 0), em São Januário, mas segue na disputa por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro – que renderá uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América de 2019.
Assim que a bola parou de rolar na noite desta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro, o técnico André Jardine avaliou o confronto válido pela 36ª rodada. “Encaramos o jogo como uma decisão, assim como o Vasco. Foi um jogo muito tenso por todo o ambiente e o clima do estádio. Procuramos desde o primeiro treino convencer o grupo que era uma decisão”, disse o treinador, que emendou.
“Deixamos escapar uma oportunidade de ouro de passar o Grêmio nessa rodada e encostar no Internacional, mas não acabou. Lamentamos muito especialmente o resultado. O desempenho melhorou em algumas coisas, mas muito aquém do que imaginamos, porque o desempenho melhor é que vai nos aproximar dos resultados”, opinou.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na quinta colocação, com 62 pontos – mesma pontuação do Grêmio, que está no quarto lugar e leva vantagem nos critérios de desempate. Após o confronto no Rio de Janeiro, o time são-paulino receberá o Sport na noite da próxima segunda-feira (26), às 20h, no Morumbi.
“A gente está lutando ao máximo para o desempenho ser adequado para bater nossa meta de G4. O foco é melhorar alguma coisa especialmente em ideias para atacar, para ser mais inteligente ofensivamente. Vamos ter um jogo em casa em que vamos ter que propor. Depois, teremos o jogo fora de casa com a Chapecoense, onde vamos ter que buscar resultado”, destacou Jardine, que acrescentou.
“Precisamos vencer. O foco passa a ser vencer os dois próximos jogos. Espero que, mesmo com tempo pequeno que tenho, consiga demonstrar um pouco da minha capacidade de fazer o time construir as próprias situações sem depender de erros do adversário e de gols ao acaso, que consiga realmente com um bom futebol encontrar os resultados”, finalizou.