Classificado para a fase preliminar da Libertadores da América de 2019, o Tricolor busca uma baga no G4 do Campeonato Brasileiro para garantir uma vaga na fase de grupos do torneio continental.
Por isso, logo após o duelo com o Vasco da Gama (2 x 0) no Rio de Janeiro, o elenco projetou as duas rodadas finais da competição: diante do Sport, no Morumbi, e da Chapecoense, na Arena Condá.
“Difícil falar, porque gente vinha de dois bons jogos. Não esperávamos a derrota, porque martelamos, mas não deu certo. Temos que levantar a cabeça e buscar os resultados nas rodadas finais do Brasileiro”, disse Rodrigo Caio, que teve a opinião compartilhada por Nene.
“Temos que buscar duas vitórias nesta reta final. Claro que a nossa equipe sabe das dificuldades, mas temos que ir em busca do nosso objetivo. Vale vaga na fase de grupos da Libertadores, e isso representa muito”, opinou o camisa 10, que emendou.
“Serão partidas difíceis, mas vamos encarar com foco. Precisamos dos seis pontos”, avaliou o armador. Por fim, o lateral-esquerdo Reinaldo comentou os confrontos com pernambucanos e catarinenses. “Já temos que pensar nestas partidas, e precisamos do apoio do nosso torcedor no Morumbi, porque queremos a vaga direta na Libertadores”, afirmou.
Com o resultado no Estádio São Januário, o Tricolor se manteve na quinta colocação, com 62 pontos – mesma pontuação do Grêmio, que está no quarto lugar e leva vantagem nos critérios de desempate.