Na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebe o Sport na noite desta segunda-feira (26) em duelo que marcará a despedida do Morumbi em 2018. Diante dos pernambucanos, às 20h, o São Paulo tem a missão de pontuar para seguir firme na disputa com o Grêmio em busca da vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2019.
O São Paulo está na quinta colocação do torneio nacional, com 62 pontos, logo atrás dos gremistas que estão no quarto lugar, com 63 pontos. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que está no 18º lugar, com 38 pontos.
“É um jogo importante e precisamos pontuar. O Sport também entrará em campo em busca de objetivos na tabela, mas temos que tentar aproveitar o nosso mando de campo. É um momento decisivo e importante nesta reta final da temporada”, avaliou o meia-atacante Everton.
Nesta temporada, o Tricolor disputou 30 jogos no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Até aqui, foram 17 vitórias, dez empates e apenas três derrotas (67,78% de aproveitamento), com 39 gols marcados e 18 sofridos.
“Queremos e precisamos encerrar bem a nossa participação no Morumbi. É nosso dever, diante da nossa torcida, brigar pelos três pontos. E faremos isso nesta noite”, acrescentou o lateral-esquerdo Reinaldo.
Para encarar o Sport, a equipe terá a volta do zagueiro Bruno Alves (cumpriu suspensão automática) e dos atacantes Diego Souza (recuperado de dores no joelho direito) e Brenner (edema na região posterior da coxa esquerda), que estão novamente à disposição após desfalcarem o time diante do Vasco da Gama.
Já Bruno Peres (estiramento na região anterior da coxa esquerda) e Hudson (fadiga muscular) não reúnem condições de jogo. Além da dupla, o Tricolor terá mais três baixas: Luan (entorse no tornozelo direito) Gonzalo Carneiro (estiramento no posterior da coxa direita) e Joao Rojas (cirurgia no tendão patelar do joelho direito).
SÃO PAULO x SPORT
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26/11/2018 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)