Uma conquista especial. É assim que Orlando Ribeiro, técnico da equipe Sub-20, refere-se ao título da Supercopa, torneio que o Tricolor faturou na noite da última terça-feira após vencer o Palmeiras em condições que proporcionaram muitas emoções ao torcedor tricolor.
Depois de venceu o primeiro jogo por 4 a 3, no Morumbi, os são-paulinos saíram na frente também no Allianz Parque. Mas, ainda na primeira etapa, Diego foi expulso, e o jogo se tornou complicado. O rival conseguiu a virada nos minutos finais de jogo, mas os tricolores levaram a melhor na cobrança de pênaltis.
“Cada conquista tem um sabor diferente. Essa teve um sabor especial por ter um jogador a menos, não conseguirmos impor nosso jogo, os garotos tiveram que aprender a jogar com a dificuldade. Mas eles buscaram a vitória, e isso é muito satisfatório para nós”, disse o comandante do Tricolor, que destacou o fato de os jogadores se desdobrarem para superar a desvantagem numérica em campo.
“Os meninos mostraram determinação, companheirismo, porque sempre falta alguém em algum lugar, e eles se desdobraram. Estão de parabéns. Temos que comemorar agora, mesmo que por apenas dois dias, porque sexta já viajamos para a RS”, completou.
Outro fator que foi destacado pelo comandante tricolor foi o fato de a equipe levantar a taça na casa do rival, que contou com o apoio de mais de 13 mil torcedores. Para Orlando, a postura da equipe mostra maturidade dos atletas, que estão no processo final de formação nas categorias de base.
“Costumo dizer que tudo é um aprendizado na base. Nossa equipe sempre joga com a linha mais acima, tivemos que baixar. Nossa equipe costuma jogar para cima, trocar passes e hoje não teve jeito com um a menos. Fomos pressionados pelo Palmeiras e saímos muito bem, conseguindo o título”, finalizou.