Com a rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro pela frente, que colocará em disputa a vaga no G4, o Tricolor se reapresentou nesta quarta-feira (28) e iniciou os preparativos para encarar a Chapecoense no próximo final de semana.
Após o duelo com o Sport na última segunda-feira (26), os atletas tiveram o dia livre na terça (27) e nesta manhã já retomaram os trabalhos para o último desafio da temporada. Sob o comando de André Jardine, o grupo treinou no gramado e realizou exercícios técnicos.
O zagueiro Arboleda, gripado, e o atacante Tréllez, que torceu o tornozelo esquerdo no confronto com os pernambucanos, ficaram no departamento médico nesta quarta. Assim como a dupla, o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também trabalhou no REFFIS.
Ao encerrar as atividades da reapresentação, uma parte do elenco passou por exames clínicos, de eletrocardiograma e ecocardiograma para uma avaliação clínica e cardiológica completa em um hospital da capital paulista especializado em exames e check-up.
Tradicionalmente, os exames são sempre realizados no início das temporadas. No entanto, para largar na frente e ganhar mais dois dias de preparação no próximo ano antes da Flórida Cup, o São Paulo antecipou as avaliações. Os atletas foram divididos em dois grupos – o segundo irá nesta quinta-feira (29) – e passaram por uma bateria de exames que contou com especialistas em cardiologia, nutrição, ortopedia e medicina do esporte.