Para muita gente, a medicina atual ainda está bem aquém daquilo que se espera, no entanto, o fato é que muitos de nossos ancestrais possivelmente ficariam aliviados ao ver a maneira como certos problemas de saúde são resolvidos na atualidade.
Isso porque no passado, muitos métodos usados segundo a medicina popular, eram um tanto quanto inusitados ou até mesmo, bizarros. Para comprovar isso, apresentamos a seguir alguns dos casos mais estranhos dos quais se tem notícias. Veja!
MÉTODOS QUE FORAM USADOS EM TRATAMENTOS NO PASSADO
Enzima de javali no reto
Até onde se sabe, na era medieval existia um instrumento bastante inusitado que era utilizado para injetar fluido medicinal no reto do paciente, o objetivo era regular o fluxo do intestino.
O item que era conhecido como “clyster”, era um tubo de metal grande que possuía um recipiente no final. Curiosamente, no entanto, ele era feito com bile de javali.
Anti séptico de urina
Na antiguidade, os soldados em guerra eram orientados por seus superiores a lavar os ferimentos com urina. Mas não é só isso, em 1666, o médico George Thomson recomendou o uso da urina para tratar uma praga que havia na Europa.
Isso acontecia porque nessa época a água não era muito pura com isso a urina era o melhor que eles poderiam usar para fazer assepsia de ferimentos. Inusitado, não?
Fonte: Click Grátis