As belezas naturais de Bonito e do Pantanal foram recomendadas por sul-mato-grossenses em uma pesquisa sobre as preferências do turista do estado. 90% dos entrevistados fizeram uma avaliação positiva de suas viagens pelo Mato Grosso do Sul e indicariam o estado para amigos e parentes citando como motivo as belezas naturais, cultura local, Pantanal e Bonito.
A cidade de Bonito foi, inclusive, a mais citada pelos entrevistados, com 22%, seguida por Ponta Porã (19%) e Campo Grande (18%).
A pesquisa foi realizada pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com apoio técnico da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ao todo, foram entrevistados 600 moradores das cidades mais populosas de Mato Grosso do Sul, entre os dias 5 e 16 de outubro de 2015.
O propósito da pesquisa é tornar o MS mais competitivo quando o assunto é turismo e motivar a demanda potencial interna existente. “São informações que oferecem subsídios importantes para impulsionar o turismo interno e serve de base para realização de programas, promoção e divulgação, criação de novos roteiros. Por outro lado, como política do Governo, podemos pensar na elaboração de novos produtos, valorização das nossas belezas, atrativos naturais e culturais que são muitos, além de despertar no sul-mato-grossense o interesse e possibilidades de conhecer cada vez mais o seu Estado”, afirmou o diretor-presidente Fundtur/MS, Nelson Cintra.
Com informações do site Notícias MS