Para celebrar contrato com comunidades terapêuticas para a prestação de serviços de acolhimento voluntário de pessoas com dependência de álcool de outras drogas, o Governo de Rondônia mantém aberto o segundo Edital de Credenciamento. A proposta da Superintendência Estadual de Políticas Sobre Drogas (Sepoad), que realiza a contratação pela segunda vez, é ampliar a oferta de vagas para internação voluntária de homens, mulheres e adolescentes dependentes químicos.
A Associação Acolhedora Confrontando Gigantes é uma das primeiras participantes do edital, que entregou a documentação conforme os requisitos prescritos para análise da comissão do processo para habilitação e pré-qualificação.
As instituições interessadas podem conhecer o edital na íntegra no site www.supel.ro.gov.br, enviar a documentação à Sepoad ou se dirigir ao local para obter mais informações e orientações. A sede da Sepoad fica na rua Rafael Vaz e Silva, 3041, bairro Liberdade (antigo Hospital Cosme e Damião), em Porto Velho.
A equipe da Sepoad orienta e apoia comunidades terapêuticas de Rondônia para que possam se adequar, conforme a legislação vigente, para adesão aos editais disponibilizados pelos governos estadual e federal.
No primeiro edital, foram credenciadas e continuam contratadas a Associação Casa Família Rosetta, de Porto Velho; Abisai, de Cacoal; Monsenhor Gabriel Mercol, de Presidente Médici; e Trindade Santa, de Vilhena.