sábado, 13 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Especial #MadeInCotia: O ano do time Sub-15 – SPFC

30/12/2018
in São Paulo FC

O time juvenil teve um baita 2018. O Tricolor chegou a quatro finais em cinco torneios disputados, e levou duas taças para o CFA Presidente Laudo Natel. Comandada pelo técnico Menta, a categoria venceu o Torneio Brasil-Japão e o Campeonato Paulista, além de ter decidido a Copa Nike e a Youth International Challenge Cup, na China.

O único campeonato em que o Tricolor não avançou à decisão foi a Copa Brasil, logo em janeiro – o time parou na primeira fase, com uma vitória e duas derrotas. A partir disso, os garotos do Sub-15 mostraram evolução, e formaram uma equipe muito difícil de ser batida.

Em março, veio o primeiro título, do tradicional Torneio Brasil-Japão com direito a goleada por 5 a 2 sobre o Corinthians na final. Campanha: 5V, 32GP, 3GC. “O início do ano foi muito bom, jogamos o Brasil-Japão e tivemos êxito. Apesar do nível técnico baixo de algumas equipes, nos deu parâmetro do comportamento dos atletas que teríamos para a temporada. Vencemos o Corinthians na final por 5 a 2, jogando para frente, buscando o gol”, lembrou o técnico Menta.

No mês seguinte, os garotos jogaram a Copa Nike, outro torneio tradicional no calendário infantil, e fizeram outra pela competição em que terminaram invictos, mas sem o título – o time foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo. Campanha: 3V, 4E, 13GP, 4GC.

“A Nike é uma competição muito difícil, tem todo seu folclore, a mais forte da categoria no ano, e tivemos uma estreia atípica. Ninguém tinha ganhado com seis gols como fizemos com o Vasco, então, depois disso, todos times começaram a jogar na retranca, jogar fechado, foi engraçado, os técnicos até pediam desculpas, por não propor o jogo. Para os atletas foi rico, disputa de nível nacional, com as melhores equipes e jogadores. Foi uma surpresa boa de suportar pressão e jogar com qualidade. Perdemos o título invictos, nos pênaltis para o Flamengo. Nos deu muita confiança. Foi pesado por jogar todo dia, desgastante, mas totalmente enriquecedora”, disse Menta.

Mas no Estadual não teve como parar o Tricolor, que vinha do vice-campeonato Paulista em 2017. Na decisão, fora de casa, os são-paulinos superaram o Palmeiras por 2 a 1 e garantiram o 15º paulista do clube, que se consolidou como maior campeão na categoria. Campanha: 26V, 5E, 1D, 117GP, 26GC.

“Fizemos média de 4 gols por jogo. Os atletas mostraram amadurecimento, como equipe e individualmente. A equipe terminou muito bem, ofensiva e defensivamente. Individualmente, um ganho técnico extraordinário, todos jogando muito bem. Foram 117 gols, mas sem um artilheiro concentrado, foi equilibrado, o que mostra que o time todo joga”.

“Foi um ano muito positivo para o Sub-15. Fico esperançoso em ver esses atletas evoluírem jogando. São muito dedicados, sempre querem entender o que exponho para eles. Foi um ano rico para os 2003”, findou.

Temporada 2018

Jogos: 47Campanha: 35V, 9E, 3D – 81% de aproveitamentoGols: 165GP, 37GC (128 de saldo)

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2018/12/28/especial-madeincotia-o-ano-do-time-sub-15

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.